Dupla é suspeita de atear fogo em carro de policial militar no Acre

Um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido na noite desta quarta-feira (8), no bairro Avelino Leal, em Tarauacá, suspeitos de atearem fogo na caminhonete de um policial militar. O crime ocorreu na madrugada da última quinta (2), na Avenida Tancredo Neves. De acordo com informações da PM-AC, o veículo estava estacionado na garagem da casa do policial, que não tem portão, quando a dupla ateou fogo.


A prisão e a apreensão ocorreram após a polícia receber uma denúncia. Ao chegar até a casa onde a dupla estava, a polícia conseguiu apreender ainda uma escopeta calibre 24, que seria usada para a prática de crimes no município do interior do estado. Além disso, dois cartuchos foram apreendidos.


A PM-AC afirmou que os dois seriam responsáveis ainda por uma tentativa de assalto à casa da irmã de um sargento, na terça (7), também em Tarauacá. Na ocasião, os criminosos chegaram a efetuar dois disparos de arma de fogo no local. De acordo com a polícia, após serem localizados, os dois confessaram, tanto terem incendiado o carro do policial militar, como terem tentando assaltar a casa da irmã de um sargento.


Entenda o caso


A caminhonete de um policial militar foi incendiada na madrugada de quinta (2), na cidade de Tarauacá, no interior do Acre. De acordo a PM-AC, o veículo estava estacionado na garagem da casa do policial, que não tem portão, quando os criminosos atearam fogo. Um vídeo divulgado pelos Bombeiros, mostra o trabalho para conter as chamas.


O caso ocorreu por volta das 2h30. Policiais e homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Em matéria publicada na quinta (2), o tenente Antônio Abreu, subcomandante da Polícia Militar em Tarauacá, chegou a afirmar que o crime teria sido uma retaliação ao fato do proprietário do veículo ser um policial.


O trabalho do Corpo de Bombeiros durou em média 40 minutos para conter as chamas que, segundo o sargento José Francisco Amorin, que atendeu a ocorrência, estavam muito altas. Com informações G1Acre



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias