O dono de uma agência de modelos do Acre, jornalista Alex Thomas, de 34 anos, denunciou que seu nome está sendo usado por outra pessoa para aliciar meninas menores de idade em Rio Branco. Thomas afirmou que assim que soube do possível golpe, no sábado (4), ele procurou a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) e registrou um boletim de ocorrência. A reportagem tentou ligar para o número usado pelo perfil falso, mas estava desligado.
Thomas resolveu postar em sua página no Facebook um print do perfil falso e da mensagem enviada à uma jovem para informar aos seguidores e ao mesmo tempo alertar com relação ao golpe.
Ele diz que é possível que a pessoa esteja usando seu nome há bastante tempo e que outras garotas tenham sido vítimas.
“Um amigo meu me procurou perguntando se eu estava usando um número diferente, porque ele sabia o habitual que eu entrava em contato com as pessoas. Falei que não, mas ele disse que uma menina, que viu que nós éramos amigos em comum nas redes sociais, perguntou para ele se aquele era meu número, porque eu tinha falado com ela. E ele já falou para ela que eu não fazia esse tipo de contato com modelos”, contou Thomas.
O jornalista afirmou que a abordagem feita com meninas e meninos é sempre por meio do workshop ou através de visitas em escolas, sempre com a autorização da direção. Segundo ele, após fazer essa primeira abordagem, a empresa fala com os pais dos menores logo em seguida e somente a partir dessa autorização dos pais é que são feitos contatos via redes sociais.
“Fiz a postagem para alertar, porque querendo ou não ele já deve estar usando isso há um bom tempo e já deve estar aliciando muitas meninas. Além disso, postei para ver se aparecem outras vítimas. Sempre peço às meninas que quando tiverem esse tipo de conversa, mostrem aos pais, peçam uma fanpage da agência e um telefone de contato, vejam outros trabalhos, porque todas são menores de idade”, alertou Thomas. Com informações G1 Acre