Ícone do site Ecos da Noticia

Diagnosticados com vitiligo, menino e cão se encontram e ficam amigos

O pequeno Carter Blanchard, de 8 anos, morador de Arkansas, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com vitiligo, em 2014. A doença, que se caracteriza pela perda gradual da coloração da pele, fez com que aparecessem manchas brancas na face da criança, em especial ao redor dos olhos.


Desde então, o garoto começou a apresentar sinais de baixa autoestima e, segundo a mãe, Stephanie Adcock, chegou a afirmar, enquanto voltavam juntos da escola, que odiava o próprio rosto.


Foi quando a mãe viu a foto do cachorro Rowdy, que vive em Oregon com a sua dona, Niki Umbenhower. O animal, assim como Carter, sofre de vitiligo.


Sem pensar duas vezes, ela começou a mostrar os vídeos do animal ao menino, que mudou completamente a sua visão sobre a doença. “Agora ele acha que a pele de todo o resto das pessoas é sem graça”, disse Stephanie.


Daí em diante, a mãe de Carter e a de Rowdy começaram a trocar e-mails. Stephanie contou toda a história em entrevista à ABC Today e foi a partir da exposição que a história chegou a uma afiliada da ABC no Oregon. Comovido, um doador resolveu financiar a viagem para que o menino e cachorro pudessem se conhecer. As informações são de O Estado de S. Paulo.


O encontro aconteceu nos dias 18 e 19 de março e eles logo se reconheceram. Niki disse que o cachorro, ao ver o menino, reagiu como se eles fossem velhos amigos. Stephanie destacou que eles puderam sentir a energia do encontro dos dois.


Sair da versão mobile