Ícone do site Ecos da Noticia

Detran e RBTrans promovem curso de atualização para Agentes de Trânsito da capital

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) e o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (DETRAN) estão realizando a partir desta segunda-feira, 20, um curso de atualização para os agentes de trânsito em atuação no município de Rio Branco. A capacitação vai se estender durante toda esta semana e está sendo realizada no auditório da SEAPROF, na Av. Nações Unidas.


Um dos palestrantes é o advogado Fábio Ferreira, do DETRAN, afirmou que o curso ocorre em um momento em que há uma urgência em se atualizar os agentes quanto as alterações feitas no final do ano de 2016 no Código de Trânsito Brasileiro. “Com a edição da Lei 3.281 o Código sofreu mais de trinta alterações, então é extremamente importante que possamos fazer essa atualização juntos para que os órgãos mantenham o atendimento padrão e não destoem em nenhum procedimento”, disse o Fábio Ferreira.


Os temas abordados estão sendo a fiscalização de trânsito, engenharia de trânsito, escrituração, abordagem, aplicativos e monitoramento eletrônico. O agente Viana elogiou a iniciativa da nova gestão da RBTRANS e classificou a ação como de suma importância. “É muito importante a gente ter acesso a essa atualização principalmente do Novo Código de Trânsito Brasileiro, porque nós estamos na rua direto e entendemos que o curso é também uma valorização para nossa categoria”, disse o agente Viana. Já o agente Albuquerque afirmou que é de extrema importância esse tipo de reciclagem para manter a qualidade do atendimento ao condutor.


O diretor de Trânsito da RBTRANS, Marcos Lourenço, ministra palestras sobre engenharia de trânsito. “O trânsito é muito dinâmico e a legislação está sempre sendo atualizada. Então, no sentido de melhorar a rotina dos condutores é importante que a equipe de fiscalização também esteja ciente dessas alterações e por isso decidimos fazer essa atualização em conjunto RBTRANS e DETRAN para que possamos melhorar o nosso procedimento em campo atendendo melhor o usuário, disse Lourenço. Asscom


Sair da versão mobile