Deputado Chagas Romão quer explicações para reajuste “abusivo” de IPTU e taxa de lixo na capital

O deputado estadual Chagas Romão (PMDB) viveu um dia de vereador na manhã desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O peemedebista denunciou o reajuste que ele considera como “reajuste abusivo” na cobrança de IPTU e taxa de lixo pela prefeitura de Rio Branco.


“Recebi muitas reclamações de comerciantes que me procuraram para falar da elevação do valor do IPTU e da taxa de lixo. Estas comerciantes afirmam que o reajuste chega a 250%. Procurei saber se tinha decreto ou alguma normativa e me disseram na câmara de vereadores que não tinha nada”, diz Romão.


O parlamentar quer explicações do prefeito “sobre a majoração abusiva da taxa de IPTU e taxa de lixo. O acréscimo foi muito alto. Quero saber se este reajuste é baseado em lei antiga, ou alguma lei que ainda vai ser apresentada. Os contribuintes reivindicam uma resposta”, enfatiza Chagas Romão.


Ele finaliza destacando que a Assembleia Legislativa “não é o foro apropriado. Sei que a Câmara de Vereadores é quem tem que legislar na questão, mas faço este questionamento e estou pedindo mais informações porque também trabalhamos em prol da comunidade que contribui com seus impostos”. Com informações ac24horas


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias