As cheias atípicas do Rio Juruá tem causado muitos estragos na região, isso é fato, por outro lado a elevação do nível das águas facilitam a navegação principalmente de grandes embarcações, são elas que levam desenvolvimento para municípios que seguem isolados via terrestre. Mais uma balsa deve seguir nos próximos dias para Marechal Thaumaturgo, no local estão acontecendo obras que vão transformar a cidade.
Nada menos do que 20 mil sacas de cimento estão sendo retirados de uma balsa de grande porte para uma embarcação menor que vai seguir para Marechal Thaumaturgo. O material será para as obras de pavimentação e saneamento do Governo do Estado através do Depasa em pareceria com o Banco Mundial.
“Nós temos levado nesse período de inverno todo material que vai ser necessário para que possamos fazer a ampliação da rede de água, rede de esgoto, estação de tratamento e pavimentação de quase oito quilômetros e meio de rua, nos estamos trabalhando com essa logística. Já foi o ferro, a brita, e agora o cimento”, explicou o diretor do Depasa José Maria Freitas.
Essa é a hora de correr com a logística, tudo tem que está no local das obras até o início da estiagem.
“A empresa que ganhou a licitação está trazendo todo material de Manaus. As balsas carregadas de cimento chegaram ontem, já estamos fazendo o transbordo. Estamos fazendo um investimento alto, e agora no inverno será levado todo material necessário para no inverno fazer a construção lá”.
Nova estação para a distribuição de água, obras de saneamento e pavimentação de quase todas as ruas de Marechal Thaumaturgo, o município deve ganhar uma nova cara. Com informações Juruá Online.