Criminosos se deram mal durante um assalto realizado na noite desta terça-feira, 14, no bairro Bahia, situado na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informes, vários bandidos armados invadiram uma residência, onde roubaram vários objetos e mais um veículo Honda Fit, de placas NAD 1010, em seguida fugiram do local. Para o azar do bando, uma viatura do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que fazia o trabalho de patrulhamento no bairro Ayrton Sena, visualizou o veículo e começou fazer o acompanhando do carro.
Após alguns metros de perseguição pela as ruas do bairro, os assaltantes resolveram parar o veículo próximo a um matagal, e fugiram tomando rumo ignorado, um dos criminosos que estava dentro do carro resolveu atirar contra os policiais, que revidaram com tiros de .40 e fuzil.
O assaltante Edimilson da Silva Bezerra de 19 anos, foi atingido por dois tiros de pistola e um tiro de fuzil, sendo um no tórax, um na perna direita e o outro na boca (fuzil), que ficou parcialmente dilacerada.
Uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e conduziu o criminoso até o Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), em estado grave.
O veículo foi recuperado juntamente com os objetos que foram subtraído da residência, todos os bens foram encaminhados á Delegacia de Flagrantes (Defla). Até o momento a polícia não localizou os demais integrantes do bando, que fugiram pela a mata.