Ícone do site Ecos da Noticia

Agentes de Transportes realizam Operação Gentileza

Diariamente a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco – RBTRANS, realiza a Operação Gentileza. A iniciativa é bastante elogiada pelos usuários do transporte coletivo.


A operação é realizada no Terminal Urbano e nos demais Terminais de Integração pelos Agentes de Transportes da RBTRANS e consiste no auxílio às pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos, gestantes e mulheres com crianças de colo no embarque e desembarque diário.



Segundo o Agente de Transportes Sampaio, a ação realizada por eles, além de ajudar aos que necessitam de auxílio, também acaba promovendo uma corrente do bem, onde outras pessoas se envolvem em ações gentis. “Este trabalho é muito satisfatório e o melhor de tudo é envolver outras pessoas para que também sejam solidárias”, disse Sampaio. Os agentes também auxiliam pessoas na travessia da faixa de pedestres, idosos com sacolas pesadas e também com orientações de plataformas e de itinerários.


Dona Neuza Lima de Oliveira caracteriza o trabalho dos agentes como fundamental aos usuários. “É muito importante ter alguém dando informações no Terminal, pois existem pessoas não sabem ler e tem dificuldades na hora de pegar o ônibus”, falou Dona Neuza.


Já o servidor público, que é cadeirante, Cláudio Nascimento, também apoia a ação dos agentes e a Operação Gentileza. “Nós, às vezes, nos sentimos impotentes frente alguns descasos que acontecem e graças a esse trabalho muitos problemas são contornados. O ato de ajudar outras pessoas deveria ser padrão e essa ação da RBTRANS é um estímulo a mais para que outras pessoas também se conscientizem”, afirmou Cláudio.



A Dona de Casa Marluce Leôncio do Nascimento sofreu um acidente recentemente e teve uma das pernas fraturadas. Ainda com muitas dificuldades de locomoção, ela agradece a presença dos Agentes no Terminal. “Eu achei ótima essa ideia porque para eu entrar assim no ônibus de muletas é muito difícil e saber que os agentes estão aqui é uma tranquilidade”, disse ela.



O cadeirante Valmir Ferreira de Menezes afirmou que também aprova a Operação Gentileza e que o atendimento dos agentes no Terminal é maravilhoso.



O Superintendente da RBTRANS Gabriel Forneck afirmou que este trabalho será intensificado. “A Operação Gentileza faz parte de uma estratégia da RBTRANS de orientar a população a tratar bem e respeitar o próximo, principalmente aqueles que têm dificuldade de locomoção como os deficientes físicos, idosos, as gestantes, mães com crianças de colo. Esse trabalho é desempenhado pelos nossos Agentes de Transporte, com o suporte da equipe de Educação de Trânsito da RBTRANS”, concluiu Gabriel. Com informações atribuna


Sair da versão mobile