Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner ofertas fim de semana do churrasco atacale 10e11 08

Adolescente de 15 anos morreu após ser atingido por motosserra

Francisco Lucas Queiroz, de 15 anos, morreu nesta semana após o avô sofrer um acidente com a motosserra e o aparelho atingir o abdômen do jovem. O acidente aconteceu na terça-feira (28), mas só foi divulgado nesta sexta-feira (3) devido à família morar em uma comunidade ribeirinha de Rodrigues Alves.


A família conta que o adolescente tinha ido passar o Carnaval com a família no Ramal 3, do Projeto de Assentamento Santa Luzia, e acabou sofrendo o acidente quando o avô derrubava uma árvore.


O motosserra atingiu a barriga de Queiroz, que chegou a ser socorrido por familiares, mas morreu antes de chegar no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul. José Hélio, de 37 anos, é filho do idoso e tio do adolescente. Ele conta que a família está muito abalada e que o avô do menino não para de se culpar.


“Nossa família foi passar o Carnaval no sítio de meu pai. Ele foi derrubar uma embaúba que corria risco de cair em cima da casa. O Lucas estava dentro de casa, mas com o barulho do motor, o menino saiu e foi ver. Meu pai não percebeu que ele estava trás dele”, conta Hélio.


No momento em que cortava a árvore, o avô do menino perdeu o equilíbrio quando o equipamento bateu em outra árvore. “O motosserra pegou em outro pau, pulou para trás e bateu no peito do meu pai, que caiu no chão. E o motosserra pegou na barriga do meu sobrinho que sofreu um grande corte. Meu pai não viu que o menino estava atrás dele”, relata.


O tio conta que o corpo foi velado na Igreja Assembleia de Deus em Rodrigues Alves, onde a família residia. O sepultamento ocorreu na quarta-feira (1) e os pais do adolescente voltaram para a comunidade Luzeiro. O avô do menino está abalado e em estado de choque sem condições de falar sobre o caso.  G1 Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banncer sabad o mercale ac 24h

Últimas Notícias