Francisco Lucas Queiroz, de 15 anos, morreu nesta semana após o avô sofrer um acidente com a motosserra e o aparelho atingir o abdômen do jovem. O acidente aconteceu na terça-feira (28), mas só foi divulgado nesta sexta-feira (3) devido à família morar em uma comunidade ribeirinha de Rodrigues Alves.
A família conta que o adolescente tinha ido passar o Carnaval com a família no Ramal 3, do Projeto de Assentamento Santa Luzia, e acabou sofrendo o acidente quando o avô derrubava uma árvore.
O motosserra atingiu a barriga de Queiroz, que chegou a ser socorrido por familiares, mas morreu antes de chegar no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul. José Hélio, de 37 anos, é filho do idoso e tio do adolescente. Ele conta que a família está muito abalada e que o avô do menino não para de se culpar.
“Nossa família foi passar o Carnaval no sítio de meu pai. Ele foi derrubar uma embaúba que corria risco de cair em cima da casa. O Lucas estava dentro de casa, mas com o barulho do motor, o menino saiu e foi ver. Meu pai não percebeu que ele estava trás dele”, conta Hélio.
No momento em que cortava a árvore, o avô do menino perdeu o equilíbrio quando o equipamento bateu em outra árvore. “O motosserra pegou em outro pau, pulou para trás e bateu no peito do meu pai, que caiu no chão. E o motosserra pegou na barriga do meu sobrinho que sofreu um grande corte. Meu pai não viu que o menino estava atrás dele”, relata.
O tio conta que o corpo foi velado na Igreja Assembleia de Deus em Rodrigues Alves, onde a família residia. O sepultamento ocorreu na quarta-feira (1) e os pais do adolescente voltaram para a comunidade Luzeiro. O avô do menino está abalado e em estado de choque sem condições de falar sobre o caso. G1 Acre