O setor de análise criminal do Quarto Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) divulgou na manhã dessa segunda-feira, 20, os dados operacionais da unidade relativa ao mês de fevereiro deste ano, e mostra ainda o planejamento desenvolvido pelo comando da unidade para coibir a prática de crimes.
No mês de fevereiro foram realizadas na área 91 palestras em escolas públicas, 55 visitas a estabelecimentos comerciais e 44 operações nas ruas.
Os militares fizeram 2.062 abordagens a pessoas, capturaram 13 foragidos da Justiça, conduziram à delegacia 69 adultos e cinco adolescentes, abordaram 143 veículos, sendo nove recuperados, e ainda apreenderam 11 armas de fogo.
Ainda segundo a análise criminal, em relação ao mesmo mês do ano anterior, houve redução de 40% nos números de lesão corporal, 6% nos crimes de violência doméstica e ainda 45% o número de furtos.
Para o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Giovane Galvão o objetivo é diminuir os índices criminológicos em toda área, ainda que alguns fatores impeçam a redução de todos os delitos, os policiais estão trabalhando com empenho diuturnamente.
“Procuramos a todo custo diminuir os índices criminológicos, desencadeando operações e ações de caráter preventiva e repressiva, com vistas a minimizar as ações do crime nas diversas comunidades atendidas pelo BPM, sobretudo, com vistas a prevenir os crimes contra a vida, bem como os crimes contra o patrimônio”, frisou.
“Embora em alguns tipos penais não tenhamos alcançado uma redução nos índices de maneira satisfatória, trabalhamos com o máximo de afinco e empenho possível, a fim de atingirmos a verdadeira paz social, com uma redução nos índices a patamares considerados aceitáveis”, finalizou o oficial.
Assessoria PMAC