O ex-presidiário Jander Oliveira, de 28 anos, foi executado na noite deste sábado, 25, na rua Arara, situada no Conjunto Ilson Ribeiro, região do Calafate, área periférica de Rio Branco.
De acordo com relatos, um homem ainda não identificado, se aproximou da vítima e efetuou dois disparos, que atingiu Jander mortalmente. Oliveira estava cumprindo o regime aberto pelo o crime de assalto e gostava de ostentar dinheiro e bebidas nas redes sociais. Após o crime o pistoleiro fugiu tomando rumo ignorado.
Uma viatura do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, mas a vítima já estava morta. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para os procedimentos de perícia, e em seguida encaminhou o corpo para a instituição para os procedimentos cabíveis.
Policiais militares do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram no local, mas a lei do silêncio impera, ninguém sabe, ninguém viu. Mesmo com poucas informações, a guarnição saiu em busca do suspeito, mas ninguém foi preso. O caso será investigado pelo o Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP).