Homens fortemente armados executaram na noite deste domingo, 12, na rua principal do bairro São Francisco, o jovem Tássio Cleyton Brito Ferreira, 37 anos. O crime ocorreu no interior do Sanbubas Lanches, de propriedade da vítima.
De acordo com testemunhas, um grupo de homens armados, entraram no estabelecimento, sem falar uma palavra, atiraram varias vezes na vítima, que foi atingida por cerca de cinco disparos. Em seguida os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
Uma viatura de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, ao chegar no local, prestou os primeiros socorros a vítima, em seguida encaminharam Tássio ao Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), em estado gravíssimo.
Após passar por um procedimento cirúrgico, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 13.
Uma guarnição da Polícia Militar também foi acionada, esteve no local colhendo informações e saiu em busca dos suspeitos. Ainda na madrugada, os militares conseguiram prender um suspeito de participar do ato criminoso. Renan Rodrigues, morador do bairro Vitória, foi preso em uma rua próximo ao Pronto Socorro, com ele a polícia encontrou uma escopeta municiada e uma quantia de R$ 441 reais em espécie. O suspeito estava em um veículo Saveiro, de placas QLU 4720.
Para os militares, Rodrigues afirmou que era integrante de uma facção criminosa, e que estaria dando ”cobertura” para um outro integrante conhecido por Miro. Segundo o suspeito, o parceiro estaria dentro da unidade de saúde verificando se a vítima teria morrido, eles estariam no local para terminar o ”serviço” caso fosse preciso.
Renan Rodrigues foi preso em flagrante e conduzido á Delegacia de Flagrantes (Defla). Para a polícia a morte de Tássio foi motivada pela briga entre facções rivais. O caso será investigado pela Polícia Civil.