Um assalto quase termina em morte na noite desta terça-feira,07, no Conjunto Habitacional Popular Cidade do Povo, localizado na região do Segundo Distrito da capital.
Segundo relatos, a jovem Sonaira dos Santos Murilo de 21 anos, caminhava em uma das ruas do bairro, quando foi abordada por dois rapazes, um deles armado com uma escopeta, que rendeu a vítima e anunciou o roubo.
Após Sonaira ter o telefone celular subtraído, o criminoso ainda efetuou um disparo de arma de fogo, o projétil acertou o braço esquerdo da jovem. Após o crime, a dupla fugiu tomando rumo ignorado.
A vítima mesmo ferida ainda correu pedindo ajuda de populares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local e socorreu a jovem, encaminhando a até o Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
De acordo com os paramédicos que atenderam a vítima, Sonaira teve uma fratura exposta no braço, pelo o fato do tiro ter sido efetuado de curta distância. A jovem se encontra em estado estável.
A polícia militar esteve no local colhendo informações, mas até o momento nenhum suspeito pela participação no crime foi preso.