O ex-presidiário Renato da Silva Lopes, 35 anos, foi mais uma vítima da briga entre facções criminosas em Rio Branco. A execução foi registrada na tarde desta segunda-feira, 06, na Rua Euclides da Cunha, bairro Esperança, região periferia da capital.
Segundo consta, a vítima estaria próximo a um campo de futebol, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que se aproximaram e efetuaram cerca de cinco tiros, um deles acertando próximo ao coração. Silva ainda conseguiu correr alguns metros e caiu.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado para prestar os primeiros socorros a vítima, em seguida conduziu Renato Lopes em estado gravíssimo ao Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Durante a cirurgia de emergência, a vítima não resistiu os ferimentos e morreu durante o procedimento cirúrgico.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelos os procedimentos cabíveis e em seguida liberado para a família. De acordo com informações, a vítima teria saído a poucos dias do complexo penitenciário. Renato teria sido preso por tráfico de drogas, juntamente com um parceiro.
A polícia militar esteve no local do crime, colheu algumas informações com populares e saiu em busca dos suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).