O pirangueiro Paulo Ferreira Nascimento, de 37 anos, foi morto á tiros na manhã desta sexta-feira, 03, na rua Ary Rodrigues, localizada no bairro Aeroporto Velho, região periférica de Rio Branco. A vítima estava em frente a uma mercearia e casa de carne no momento do crime.
Segundo testemunhas, Paulo estava sentado em frente ao estabelecimento, quando um homem ainda não identificado, se aproximou e atirou várias vezes na vítima. Quatro tiros acertou Ferreira, sendo dois no tórax, um na perna e outro no braço. Em seguida o criminoso fugiu, da forma que chegou, a pé.
Uma viatura do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, e encaminhou Paulo Ferreira ao Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), em estado gravíssimo.
Após dar entrada na unidade hospitalar, a vítima morreu no momento que era atendida pela a equipe médica. Nascimento era ex-policial militar, ingressou na polícia no ano de 2002, mas por questões disciplinares perdeu a farda, a vítima trabalhava como mototáxi irregular ”pirangueiro”.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local do crime colhendo informações com testemunhas, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela a Delegacia de Homicídios e Proteção á Pessoa (DEHPP).