O trabalhador rural Gelson Nascimento Almeida, de 35 anos, foi morto com dois tiros no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco, na noite da sexta-feira (24). Segundo informações da família, um dos disparos acertou as costas e o outro a perna.
A irmã da vítima, que não quis ter o nome divulgado, conta que Almeida morava no bairro e que no momento do ocorrido estava com um primo, que também foi atingido, mas socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O homem que ficou ferido foi identificado como Jackson Rodrigues de Almeida, de 27 anos, segundo informações policiais.
“Na verdade, ele tinha chegado do trabalho quase à noite, pegou a moto dele e subiu próximo do box. Chegando lá, ele viu meu primo e foi conversar. Quando ele já vinha, houve esse atentado. Meu primo também foi atingido, ele está no hospital”, diz.
A mulher acrescenta que o irmão chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Ela acredita que ele não era o alvo do ataque. “Ele era muito caseiro. Trabalhava em uma fazenda na Transacreana. Curtimos muita tatuagem, mas somos direitos”, acrescenta.
O 5° Batalhão da Polícia Militar (5BPM) informou que os dois homens, responsáveis pelos disparos, chegaram em uma motocicleta às proximidades da ocorrência. O garupa utilizou uma pistola e efetuou vários disparos contras as duas vítimas. O outro homem ferido foi atingido na região do glúteo. Com informações G1 Acre