Ícone do site Ecos da Noticia

Policia Militar precisa intervir em ação fiscalizatória que interditou academia em Cruzeiro do Sul

Uma fiscalização realizada por representantes do Conselho Regional de Educação Física (Cref) resultou na interdição de uma academia na manhã desta sexta-feira, 24, no município de Cruzeiro do Sul. Segundo o coordenador regional do órgão, Ismael de Oliveira Lima, o estabelecimento funcionava sem o registro emitido pelo Cref e sem os alvarás da vigilância sanitária e da prefeitura. Além disso, o local não havia sido vistoriado pelo Corpo de Bombeiros do município.


Ainda na tarde desta sexta-feira, 24, o Conselho deverá visitar outros dois estabelecimentos, também denunciados ao órgão. Suspeita-se de exercício ilegal da profissão nesses locais.


De acordo com Ismael, há onze academias em funcionamento no município. A regional do Cref-AC, atua ainda em Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Tarauacá e Feijó.


A Academia lacrada após a inspeção foi a Juruá Center Fitness, localizada no bairro João Alves. Orientado a encerrar as atividades imediatamente, o gerente da Center Fitness se recusou, o que acarretou o acionamento da Polícia Militar.


Ismael explicou à reportagem que “o registro de empresas prestadoras de serviços em atividades físicas, desportivas e similares é obrigatório nos Conselhos da jurisdição, em cumprimento ao previsto no inciso IV, art. 56, do Estatuto do Conselho Federal de Educação Física”.


Ele disse ainda que a academia permanecerá interditada até apresentar a documentação necessária para efetuar seu registro no Cref, conforme prevê a legislação. Com informações ac24horas


Sair da versão mobile