Um adolescente de 16 anos está internado no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul após cair de uma motocicleta que pilotava no bairro Cruzeirão na noite desta segunda-feira (6). O jovem teve fratura exposta na perna esquerda e pode ter o membro amputado, segundo o hospital. O acidente ocorreu após o veículo bater em uma buraco na estrada.
Outro problema que o jovem deve responder é que a moto que pilotava tem um registro de roubo em Tarauacá no dia 24 de janeiro. Segundo a polícia, a vítima alega que teria comprado o veículo em Marechal Thaumaturgo pelo valor de R$ 2,5 mil.
O menor contou aos policiais que mora com a mãe em Rodrigues Alves e estava passando uns dias na casa de um primo em um bairro de Cruzeiro do Sul. Até a tarde desta terça-feira (7), ele estava internado sem nenhum acompanhante.
O médico ortopedista Luiz Augusto, que atendeu o menino, diz que a situação dele é grave e que a perna pode ser amputada. “Ele sofreu uma fratura exposta grave na perna esquerda Fiz uma cirurgia e limpeza, mas o caso dele requer muito cuidado. Acredito que teremos que amputar a perna do garoto”, avalia.
A Polícia Civil deve investigar como que o adolescente conseguiu ter acesso a moto roubada e saber quem o autorizou a dirigir o veículo, uma vez que é menor de idade.
“Estamos apurando o caminho dessa moto até chegar a esse menor. Sabemos que a moto é furtada em Tarauacá . Ele diz que comprou em Marechal Thaumaturgo, mas nós não acreditamos nessa versão. Vamos apurar para saber se ele tem envolvimento no furto. No mínimo comprou um veículo furtado o que caracteriza receptação. Estamos aguardando o proprietário para fazer a restituição”, finaliza o delegado Lindomar Ventura.
G1 Acre