Em visita ao gerente executivo do INSS, Elias Evangelista, o deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) pediu uma ação emergencial do órgão no município de Jordão.
“Há dois anos que não tem ação do INSS em Jordão. O mesmo ocorre com os outros três municípios isolados”, informou Moisés.
O parlamentar acreano diz que está agendando uma audiência com o presidente do INSS, em Brasília, para solicitar a instalação do órgão nos quatro municípios isolados: Jordão, Santa Rosa, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.
“Acreanos pobres das comunidades rurais e aldeias indígenas têm que viajar de 2 a 5 dias de barco para poder se aposentar”, acrescenta.
O parlamentar do PCdoB estará acompanhado do senador Sérgio Petecão (PSD) nessa agenda com o INSS.
Moisés está mobilizando os prefeitos, vereadores e sindicatos rurais dos quatro municípios isolados a favor da luta pela instalação do INSS em suas cidades.
O parlamentar vai sugerir aos prefeitos a doação dos terrenos e à bancada acreana que destine uma emenda coletiva para a construção dos prédios do INSS nos municípios isolados.
“Acabou o ciclo de deputado agir sozinho. É preciso trabalhar em bloco, unindo a bancada e a sociedade acreana nessas lutas mais emergenciais”, finalizou Moisés. (Folha do Acre)