Um homem identificado por José Suberlon Soares, 30 anos, vulgo “Berlon”, foi uma das vítimas de uma dupla tentativa de homicídio que foi registrado na última sexta-feira, (10), na rua Hosana, localizada no bairro João Eduardo, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
”Berlon” estava em companhia de um amigo quando sofreu o atentando. Segundo consta, dois homens em uma motocicleta se aproximaram das vítimas e efetuaram vários disparos, em seguida fugiram.
José Soares e o amigo foram socorridos e levados ao Pronto Socorro de Rio Branco. Após ter alta da unidade de saúde, uma das vítimas procurou o pastor Clévis Mustafa, da igreja Metodista Wesleyana, conhecido como ”Pai dos Presos”. O evangélico é conhecido pelo o trabalho de evangelização que desenvolve dentro dos presídios de Rio Branco.
Em um vídeo caseiro, o religioso conta que ”Berlon”o procurou para pedi ajuda, afirmando que está arrependido da vida do crime, e que gostaria de mudar sua trajetória, desta vez seguindo o evangelho de Jesus Cristo.
Suberlon também mandou um recado aos chefes da facção criminosa “Bonde dos 13”, a qual ele integrava, no vídeo ele pede desligamento das atividades ilícitas desempenhadas pelo o grupo criminoso.
O evangélico termina a gravação chamando José Berlon para orar por aqueles que ainda estão no mundo do crime, e ainda fazem parte de facções. “Meu deus, cada filho, cada discípulo. Que o senhor guarde eles, que o senhor proteja cada um deles, seja de qual for a facção deles”, diz o pastor.
Veja o vídeo: