Um grupo de aproximadamente oito pessoas foi assaltado enquanto formavam uma fila para receber atendimento médico no Posto de Saúde das Placas em Rio Branco. A informação foi repassada por uma das vítimas, Aline Silva (28), que aguardava atendimento para a sua filha e que na ação, teve a bolsa e o celular levado pelos criminosos.
Segundo ela, o fato aconteceu na madrugada da última quinta-feira (09) quando dois homens que estavam em uma motocicleta chegaram e anunciaram o assalto. Pelo menos oito pessoas aguardavam na calçada do posto. A ação foi rápida, porém, o suficiente para eles levarem praticamente tudo dos pacientes.
Aline relatou à nossa reportagem que eles estavam armados e com o capacete o que impossibilita possível reconhecimento. Um deles saiu recolhendo os objetos enquanto o outro aguardava em cima da motocicleta. É comum no local, pacientes que esperam por atendimento chegarem de madrugada para tentar uma ficha, assim como é comum ações de criminosos nas proximidades das unidades de saúde.
“A gente já vem procurar ajuda médica porque a situação não é fácil de encontrar médicos em postos, e ainda somos atacados por esses bandidos. Deveria ter mais segurança, deixarem os pacientes entrarem quando vem de madrugada ou pelo menos ter um suporte melhor”, lamentou.
Após o assalto, a polícia foi chamada. Uma viatura foi ao local para pegar os relatos e procurar os assaltantes, porém, sem êxito. “Algumas pessoas nem ligam pra polícia depois desses assaltos porque sabem que não terão seus pertences mais. Esse tipo de assalto é comum aqui nesse trecho do posto, principalmente de madrugada e ninguém faz nada”, comentou um vigilante que trabalha nas proximidades. (Folha do Acre)