Colônia dos Pescadores de Cruzeiro do Sul pede a ministro prorrogação de pagamento do seguro-defeso

O presidente da Colônia dos Pescadores de Cruzeiro do Sul, Elenildo de Souza, aproveitou a vinda do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, na sexta-feira, 3, para pedir a prorrogação, por mais dois meses, do pagamento do seguro-defeso aos profissionais da pesca.


Barbalho teria se mostrado sensibilizado com a situação e prometeu analisar a viabilidade do ofício entregue em mãos pelo presidente da entidade.


“Pertenço à categoria dos pescadores e sei o quanto todos estão sofrendo neste momento de tragédia. Tudo que eu puder fazer para minorar a situação deles, não medirei esforços”, disse Elenuildo.


Vereador pelo PP, ele tem acompanhado de parto o drama dos alagados. Ele chegou a ceder a sede da Associação dos Pescadores para abrigar 40 famílias desalojadas pela cheia do Rio Juruá.


O senador Gladson Camelil (PP) e a deputada federal Jéssica Sales (PMDB) se comprometeram a acompanhar o pedido de prorrogação de pagamento do seguro-defeso, a fim de que ele seja aprovado o mais rápido possível pelo governo Michel Temer.


Caso o benefício seja prorrogado, mais de 1,9 mil pescadores de Cruzeiro do Sul serão contemplados. (AC 24 Horas)


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias