Acre tem o 2º menor tempo médio de prisão provisória do Brasil, aponta CNJ

O Acre tem o 2º menor tempo médio de prisão provisória do Brasil, segundo relatório divulgado nessa quinta-feira, 23, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Com um tempo médio de 219 dias, o Estado fica atrás somente de Rondônia, cuja média é de 172 dias, quase meio ano.


Em todo o País, O tempo médio da prisão provisória, no momento do levantamento, segundo o CNJ, variava de 172 dias a 974 dias.


Quanto à taxa de presos provisórios, de acordo com o relatório do CNJ, o Acre ocupa 19ª colocação, com 34,99% de presos provisórios em relação ao número total de presidiários.


O levantamento do Conselho feito a partir de informações dos Tribunais de Justiça de 25 Estados e do Distrito Federal mostra ainda que um terço dos presos do País são provisórios.


A partir desse estudo, o CNJ recebeu o planejamento dos Tribunais para celeridade dos processos incluindo a reanálise das prisões, se for o caso.


O compromisso de agilizar esses julgamentos foi firmado pelos presidentes dos tribunais em reunião com a presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, realizada em janeiro deste ano.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias