Acometida por tuberculose, detenta está internada no hospital de Sena Madureira

Uma reeducanda que cumpre pena no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, encontra-se internada no Hospital João Câncio Fernandes após ser acometida por tuberculose. Com a saúde debilitada, ela teria passado mal dentro da cela e foi encaminhada de imediato para a unidade hospitalar, onde recebe cuidados médicos.


Há suspeitas de que a mesma tenha contraído a doença de outra detenta, oriunda de Rio Branco, transferida para o presídio de Sena no ano passado. A coordenadora de segurança do presídio, Sincléia Gregório disse que desde o mês de outubro do ano passado, a mulher apresenta problemas de saúde. “Ela tinha sido encaminhada para Rio Branco, onde passou dez dias por lá e na semana passada o médico aqui de Sena confirmou o diagnóstico de tuberculose. De agora em diante, será submetida ao tratamento”, confirmou. Não se sabe se outras apenadas também contraíram a doença já que eram colegas de cela. “O caso é preocupante e expõe até mesmo os funcionários desse local”, frisou.


Funcionando em condições precárias, o presídio feminino de Sena foi interditado no ano passado. Em regra, a unidade não deve receber mais nenhuma presa. Atualmente, 21 detentas cumprem pena no referido local. (Sena Online)


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias