Menor é preso após atirar em homem durante assalto, na Baixada da Sobral

A polícia agiu rápido e apreendeu o menor de 16 anos, acusado de atirar em um homem durante um assalto. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira, (16), Na rua Aírton Sena, bairro João Paulo, Baixada da Sobral, localizado na região periférica de Rio Branco.


O adolescente é acusado de ter atirando contra Antônio Francisco Soares dos Santos, 49 anos, durante um assalto á um estudante. A vítima percebeu quando um jovem que caminhava na rua foi abordado pelo o infrator e teve seu celular levado. Soares estava em uma igreja localizada próximo ao local do roubo, a vítima não hesitou e correu atrás do criminoso tentando segurá-lo. Mas, acabou sendo ferido com um tiro disparado pelo adolescente, que atingiu sua cabeça.


Uma viatura do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e encaminhou a vítima em estado grave ao Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde recebeu atendimento médico e já não corre risco de morte.


Com o menor a polícia encontrou a arma usada no crime, um revólver calibre 32, com 5 munições, três intactas e duas deflagradas. Após os fatos, o menor infrator foi conduzido á Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Em depoimento as autoridades, ele assumiu a autoria do crime e disse que se sentia arrependido, pois não sabia que Antônio era membro de uma igreja evangélica, que jamais atiraria em um servo de Deus.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias