192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Presos rebelados de Alcaçuz usam celular de cima do telhado

Detentos rebelados de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, estão fazendo uso de aparelhos celulares. As ligações são feitas de cima dos telhados do pavilhão 5 da unidade. Do lado de fora, policiais militares da Força Nacional apenas observam. Na manhã desta sexta (20) os presos continuam soltos pelos pavilhões e pelos pátios do presídio.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os bloqueadores de celular instalados em Alcaçuz foram desligados para não atrapalhar o trabalho da polícia, que reforça o patrulhamento na área externa da unidade.


Este é o sétimo dia de motim na penitenciária, onde pelo menos 26 presos foram assassinados no fim de semana. A PM afirma que outros detentos também foram mortos no confronto ocorrido nesta quinta.


Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Com capacidade para 620 presos, a unidade possui atualmente 1.150 detentos. A grande maioria dividida em duas facções criminosas. De um lado o PCC. Do outro, o Sindicato do RN, dissidente da facção que nasceu nos presídios de São Paulo. Desde o sábado passado, os rivais se digladiam dentro da unidade.


Nos pavilhões 1, 2 e 3, estão presos do Sindicato do RN. Já os pavilhões 4 e 5 são ocupados pelo PCC. O pavilhão 4 foi dominado no sábado, quando aconteceu a matança.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias