Em uma votação surpreendente, a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), foi eleita presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac) após derrotar o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), que concorria a reeleição.
Marielte foi escolhida pela oposição na última hora, liderada pelo seu vice, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB).
A disputa entre Marcus Alexandre e Marilete foi acirrada e resultou no empate de 11 votos a 11, o que levou a prefeita de Tarauacá a vitória por ter sido escolhida pelo critério de idade.
Bastante emocionada, Marilete demonstrou surpresa com a vitória e afirmou que irá trabalhar sem levar em conta siglas partidárias. “Lutarei pelo fortalecimento da instituição”.
O prefeito Marcus Alexandre, atual presidente da Amac, parabenizou a vencedora e prometeu uma transição célere. Marcus afirmou que respeita a democracia e que não há a menor possibilidade de Rio Branco se retirar da Amac.
“Nosso desejo é de que a AMAC continue contribuindo com os municípios de forma técnica, sem interferências políticas e sem olhar cor partidária”, Marcus Alexandre. (Com informações Folha do Acre)