Na última quinta-feira (26), a juíza Zenair Bueno acatou o pedido de liminar impetrado pelo advogado Gabriel Santos, representante do movimento contra o reajuste da tarifa de ônibus em Rio Branco, e suspendeu a reunião deliberativa do Conselho Tarifário marcada para esta sexta-feira (27), que seria votado o pedido de reajuste da tarifa de ônibus para o transporte coletivo que foi proposto pelas empresas de ônibus.
Via Facebook, o advogado Gabriel Santos comemorou a decisão judicial e classificou como a primeira vitória do movimento. “É a primeira vitória, a luta continua”, frisou.
O superintendente da RBTrans, Gabriel Forneck, afirmou em entrevista a uma emissora local que encarou a decisão judicial com naturalidade e frisou que o conselho cumprirá a recomendação judicial de dar maior visibilidade ao pedido de reajuste feito pelas empresas.
“Um dos argumentos do grupo que fez o pedido foi justamente que faltou publicidade e a partir de hoje iremos realizar essa divulgação no site da prefeitura durante 8 dias”, diz.
Folha do Acre