Gastou tudo o que tinha num terreno. O que lá havia era surpreendente


Stuart Wilson pagou qualquer coisa como 37 mil euros por um terreno no Reino Unido. Corria o ano de 2004 e Stuart tomou essa decisão por estar convencido que naquele local existira em tempos uma cidade medieval – Trellech, uma das maiores cidades medievais do País de Gales.


Conforme conta o Telegraph, assim que aquele terreno foi posto em leilão, Stuart foi quem ofereceu o valor mais alto e venceu. Para conseguir financiar o terreno, teve de viver na casa dos pais.


Ainda assim, diz ter sido a decisão mais acertada da sua vida. Desde então, depois das escavações, já encontrou uma mansão com fachadas e diversos artefactos raros, incluindo um vaso datado dos tempos medievais.


Além de ter morado na casa dos pais, o homem também recusou vários empregos para se dedicar à escavação daquilo que acredita ter sido uma cidade industrial do século XIII.


Nos últimos 15 anos, Wilson juntou centenas de voluntários das universidades para que o ajudassem nas escavações. De acordo com as suas contas, já foram gastos cerca de 234 mil libras neste projeto.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias