cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Cartada de Duarte e pressão sobre André Maia dão vitória para Marilete na Amac

A eleição que escolheu a nova direção da Associação dos Municípios do Acre (Amac) foi marcada por uma reviravolta e consequente vitória da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), para presidir a instituição.


Voto decisivo para a vitória da oposição que contou com a ajuda de articuladores do PMDB, o ex-petista André Maia, atualmente filiado ao PSD, afirmou à reportagem da Folha do Acre na manhã de sabado (28) que houve pressões para que ele votasse em Marilete, mas que a decisão dele foi tomada de forma serena e com base no que ele acredita.


Ele afirmou que votou em Marilete por considerá-la capacitada e equilibrada para o cargo. André frisou que as pressões sempre existem, mas salientou que o senador Sérgio Petecão o deixou livre para a tomada de decisão.


André Maia afirmou, ainda, que havia aceitado integrar a chapa de Marcus Alexandre (PT) por não concordar com a forma do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), de tentar politizar a condução da Amac.


“Quem queria politizar a questão era o Ilderlei e nele não votaria, mas como houve uma mudança e a Marilete passou a liderar a cabeça de chapa eu não tinha como deixar de apoiar uma pessoa do meu partido”, diz.


Maia afirma, ainda, que considera Marilete preparada para o cargo, por sua formação em Direito e pelo equilibrio político dela e frisou esperar que a condução da Amac não vire um cabo de guerra entre oposição e situação.


“Tem que ser uma http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração sem divisão e sem picuinhas. Fiquei feliz em ver o prefeito Marcus Alexandre afirmando que Rio Branco não irá se retirar da Amac”, diz. (Com Informações AC 24 Horas)


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias