Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se envolveu em um acidente com um caminhão Mercedes, modelo 608 D, que vinha da cidade de Acrelândia carregado de banana. A colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (23), na rotatória da Corrente, em Rio Branco.
O condutor do caminhão, Antônio Batista, 81 anos, contou à reportagem que avistou a viatura da PRF se aproximando e decidiu fazer a curva na rotatória, imaginando que daria tempo de fazer a conversão, mas acabou colidindo contra a viatura da polícia.
“Não deu tempo de fazer a curva e bati. Após a batida, um dos policiais desceu do carro com maior falta de educação e me puxou pela camisa e começou a me xingar de vários palavrões”, disse Antônio.
Batista reconhece que estava errado, mas mesmo depois de assumir a culpa pela colisão, disse que voltou a ser xingado pelos agentes federais. “Me chamaram, inclusive, de velho safado. Comecei a juntar as bananas do chão e um dos agentes chegou a chutar as frutas”, afirmou Antônio.
A reportagem procurou um dos agentes envolvidos no acidente, que confirmou que o condutor do caminhão fez uma conversão errada e ocasionou a batida. Ele também negou que tenham xingado o idoso.