Um morre e três são presos em troca de tiros com a Polícia Militar


No início da tarde desta terça-feira (13), policiais militares do 5º Batalhão receberam denúncia anônima, dando conta que vários homens, entre eles integrantes de uma facção criminosa estariam consumindo entorpecentes em uma Praça, localizada no Conjunto Oscar Passos, região do bairro São Francisco.


Imediatamente a guarnição solicitou reforço do Batalhão de Operações Especiais – BOPE e juntos foram ao local indicado pelo denunciante.


Segundo informações da polícia, atrás da praça, existe um matagal que vem sendo usado por criminosos para o tráfico de drogas e esconderijo, e que oito homens estariam reunidos no local.


Ao perceberem a presença dos militares começaram a atirar contra as guarnições e adentrar na mata.


Mas, os militares não recuaram e revidaram os tiros, que atingiu um dos criminosos que morreu no local, outros três também foram atingidos e encaminhados ao Pronto Socorro de Rio Branco.


Segundo o tenente Farias, que comandava a guarnição do BOPE, os militares não tiveram outra opção senão revidar os tiros. “Era uma situação de crise, o policial não sair de casa para matar, e nem para morrer, mas diante de uma situação de risco de morte dele e dos companheiros de farda, ele tem que agir, e foi isso que aconteceu. Infelizmente uma pessoa morreu no local” afirmou o militar


Os presos que foram encaminhados ao Pronto Socorro, logo receberam alta e foram conduzidos ao Delegacia de Flagrantes – DEFLA.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias