A dona de casa Izabel Afonso da Silva, moradora do município de Plácido de Castro, faz apelo comovente pedindo ajuda para o filho que sofre de uma síndrome desconhecida pelos médicos do Acre, há três anos.
O garoto de 13 anos senti dores fortíssimas, ao ponto de ter espasmos contínuos. De acordo com Izabel, o filho começou a apresentar os sintomas, há cerca de três anos e de imediato ela procurou médicos em Rio Branco, passando desde pediatra, clínicos, psiquiatra e neuro pediatras que até agora não descobriram o que a doença da criança.
Atualmente Vinicius Afonso Maia, de 13 anos, encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital da Criança em Rio Branco, aguardando uma vaga em algum Hospital do Brasil para ser transferido.
De acordo com Izabel, o setor de TFD – Tratamento Fora de Domicilio – liberou as passagens, porém sem destino, pois segundo a mãe denuncia, a criança teria que sair de Rio Branco sedada e em uma UTI no Ar, por esse motivo, o TFD estaria adiando a saída do menor de Rio Branco, supostamente porque o estado não possui recursos para garantir uma UTI no ar para transportar o menino, e para piorar a situação, não existe um diagnóstico fechado sobre a doença.
“Uma medica fez uma pesquisa na internet e me falou que meu filho possivelmente sofra de uma síndrome rara, mas que ela mesma (a medica), não sabe afirmar que doença é essa.
Desesperada pelo que Izabel chama de descaso das autoridades em saúde do estado do Acre, ela resolveu tornar público a situação do filho, postando vídeos nas redes sociais e buscando ajuda em jornais on line.
“Preciso viajar com meu filho, precisamos descobrir que síndrome é essa que faz meu filho gritar de dor 24 horas e ter contrações e espasmos musculares” disse a mãe em desespero.
Izabel afirma que tomou a decisão de postar vídeos e fotos nas redes sociais e buscar ajuda da Imprensa local, temendo que o filho dela venha a morrer sem uma assistência médica especializada.
Izabel Afonso, disse que na próxima semana vai acionar o Ministério Público Federal, pois nenhuma autoridade de saúde, deu importância ao caso.
Quem poder ajudar a mãe do menor, ela pede ajuda em qualquer valor na tentativa de conseguir ajuda médica em outro estado da federação, pode depositar qualquer quantia nesta conta:
Agência 4023-1
Conta Poupança:10.275-X
Izabel Afonso da Silva