posto village ezgif.com gif to avif converter

Homenagem a médico da Chape no Acre tem emoção de família e amigos

homenagem_gamrxduUma semana depois do trágico acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia, entre integrantes da delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulantes do voo da empresa LaMia,que levava o time catarinense para Medellín, onde disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, amigos do médico acreano Marcio Bestene Koury, que está entre as vítimas fatais, e jornalistas acreanos se reuniram no estádio Florestão, em Rio Branco, na tarde desta quarta-feira (7), para prestar uma homenagem ao conterrâneo, à família e a todos que sofreram com o desastre.


Com a presença da mãe de Marcio Koury, Nabiha Bestene Koury, 66 anos, que retornou ao Acre esta semana, após acompanhar o velório e enterro do filho, em Chapecó (SC), antes da bola rolar foi feita a cerimônia de entrega de lembranças para os familiares. A genitora recebeu das mãos de amigos de Marcio, uma faixa com a frase ‘Marcio Bestene, o futebol do Acre nunca irá te esquecer!’, além de flâmulas e um banner da altura real do médico com a foto dele e o versículo bíblico: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que amam e que foram chamados de acordo com seu propósito”. (Romanos 8:28)


Bastante emocionada, Nabiha Koury disse que as homenagens acalentam o coração, que tem sofrido bastante nos últimos dias por causa da partida precoce do filho.


– Ameniza. Ameniza porque a gente vê que ele era uma pessoa muito amada, querida e sempre dizia: “Eu vou voltar para o Acre”. E o tio dele dizia: “ainda vou te ver sendo médico da Seleção Brasileira” – comenta.


Ela lembrou a última conversa que teve com Marcio Koury antes do acidente fatal e destacou que o filho estava confiante em ver a Chapecoense conquistando o título da Sul-Americana.


– Lembro que nos falamos pelo whatsapp, ele estava embarcando. Eu disse: boa sorte, filhão. Sempre dizia isso: boa viagem e boa sorte. Ele agradeceu e disse: “Muito obrigado. Vamos trazer a taça” – completa.


Após as homenagens, foi respeitado um minuto de silêncio e a bola rolou. A partida terminou empatada em 1 a 1. O time dos amigos do Marcio, que atuou com o uniforme do Atlético-AC, saiu na frente com um gol de Leyf Barros, na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe da imprensa, que vestiu o uniforme do Rio Branco Master deixou tudo igual em cobrança de pênalti de Whilley, já perto do fim do jogo.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias