O carpinteiro Jorge dos Santos Souza, de 55 anos, está internado na enfermaria do Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul, distante 648 quilômetros da capital, desde a última sexta feira (02). O homem, que sofreu fraturas no braço e fêmur esquerdos após cair de uma escada, deve passar por cirurgia. A filha dele, no entanto, reclama da demora no procedimento e cobra urgência.
O G1 entrou em contato com a direção da unidade, mas não teve resposta até a publicação desta reportagem.
“O médico não aparece para ver a situação dele, que reclama de muita dor. Hoje reclamei e uma funcionária disse que só com o médico. Ele está ficando com a perna e o braço roxo e ninguém está fazendo nada por ele”, denuncia Ana Cleide de Souza Silva de 36 anos.
A jovem conta ainda às circunstâncias do acidente. “Ele estava trabalhando quando quebrou o braço e o osso da coxa. Uma funcionária do hospital me falou que o médico que internou meu pai era de Rio Branco e outro médico irá olhar meu pai e decidir quando ele será operado”, salienta, sem saber quando a nova consulta deve ser feita.
Enquanto esperam, pai e filha dizem não saber o que fazer. “Quero urgência na cirurgia de meu pai. Ele reclama de dor, a perna está inchada. Fiquei desesperada quando cheguei ao hospital e vi-o naquela situação, sem ninguém fazer nada, ou dar uma explicação. Meu pai não está conseguindo dormir e tenho medo que a situação dele se complique”, finaliza.