Na noite desta terça-feira (13), policiais militares que realizavam ronda de rotina na região do Segundo Distrito de Rio Branco, especificamente no bairro Vila Acre, suspeitaram da atitude de dois homens que trafegavam em uma motocicleta.
Ao tentar abordagem os militares foram surpreendidos com a fuga desesperada da dupla. A equipe de policiais militares do 2º Batalhão efetivaram acompanhamento tático aos suspeitos, quando na altura do quilometro 15 da Rodovia AC 40, o piloto da moto perdeu o controle e saiu da pista caindo em um barraco a margem da estrada.
Quando os militares se aproximaram foram recebidos a tiros e revidaram imediatamente. Um dos suspeitos foi atingido e mesmo ferido ainda tentou correr em direção a um matagal, enquanto o outro abandonou o comparsa e se embrenhou na mata.
De acordo com informações da polícia, o suspeito, ainda não identificado, não resistiu e morreu no local.
Segundo a polícia a dupla teria roubado no período da tar5de a moto em que trafegavam e estaria realizando arrastão de roubos (assalto), na região do Segundo Distrito da capital.
Com o suspeito morto foi encontrada uma arma de fogo, que ele usou para atirar contra a guarnição. O comparsa apesar dos esforços dos militares em capturá-lo conseguiu fugir se embrenhando na mata.