A sexta e penúltima etapa do Campeonato Acreano de Motocross 2016 agitou o CTC, localizado no km 05 da Estrada de Porto Acre, no último domingo (27), com a participação de 60 pilotos de Rio Branco e do interior do estado. Djéssica Santos Reis, de Acrelândia, mais uma vez se destacou e venceu a categoria feminina, com 50 pontos. Na categoria importada, Riderson ficou com o primeiro lugar.
Os campeões receberam troféus. Ao final do campeonato, os vencedores serão premiados com uma quantia em dinheiro, arrecada com as inscrições das etapas. A final do estadual será disputada nos dias 17 e 18 de dezembro, na Arena de Esportes Radicais, no km 3 da Estrada do Quixadá, na capital acreana. Wellington Oliveira, conhecido como Grandão, um dos organizadores, avalia as provas e destaca a participação dos atletas, que realizaram as competições da temporada com recurso próprio.
– Este ano foi muito produtivo e positivo. O estadual ocorreu graças aos pilotos, que amam o esporte e se comprometeram a realizar. Foram sete pilotos, cada um se comprometeu a realizar uma etapa, no municípios. Com certeza a próxima temporada será bem melhor, agora temos uma pequena experiência e não cometeremos os erros desse ano – avalia.
Confira os campeões das categorias
230 Ouro
1º Mocicley
2º Francisco Morais
3º Dim
230 Prata
1º Adaildo Lindoso
2º Roberto
3º Neto Lira
Kids
1º Gabriel Brás
2º Lincoln
3º Dara Frota
Feminino
1º Djéssica Reis
2º Kellen
3º Keith
Importada
1º Riderson
2º Junior Braz
3º Luid Mota
200 CC
1º Felipe Barbosa
2º Beto
3º Bacural