Neste domingo (11), uma mulher deu a luz a em um navio para refugiados horas após ser resgatada no mar da Líbia. A mãe do bebê, que foi batizado de Favour, estava grávida de nove meses quando tentou deixar seu país de origem junto a outros imigrantes, mas ficou à deriva.
Segundo o Extra, agentes da organização francesa “SOS Mediterranee” resgataram o grupo. Eles foram levados para a embarcação Aquarius a fim de ajudá-los, informa o jornal “The Mirror”.
Por meio das redes sociais, a organização declarou que a mãe de Favour estava num pequeno barco de madeira com outras 36 pessoas. Deixar a Líbia já perto de dar à luz foi um grande risco. E foi o que aconteceu pouco tempo depois, quando a mulher estava no barco de resgate.
Mãe e filho passam bem. Favour nasceu com pouco mais de 3 quilos. As fotos que mostram o pequeno sendo acariciado pela mãe foram divulgadas pela “SOS Mediterranee” no Twitter.
Conforme a opinião de integrantes da organização “Médicos sem fronteiras”, que apoiam a operação da resgate da entidade da França, é um “milagre” que ambos tenham sobrevivido.