Atacante diz que Rio Branco precisa jogar com inteligência na Copinha

fernando_vrqvnvnFernando Guerra, 19 anos, é um dos destaques do elenco sub-20 do Rio Branco. O atacante, que nasceu em João Pessoa (PB), mas diz que o coração é acreano, pois mora no estado há mais de 10 anos, tem colecionado gols durante a preparação do time para a Copa São Paulo de Futebol Junior. O atleta paraibano é um dos mais experientes da equipe alvirrubra e disputará a segunda edição da competição. Em 2016, ele defendeu a equipe do Galvez na disputa nacional.


– Sabemos que lá tudo é muito diferente e vai ter muitas dificuldades dentro de campo, com a torcida, muitas situações adversas, mas é manter a cabeça no lugar. Não adianta chegar e bater de frentes com eles, pois a estrutura deles é melhor, então é esperar e jogar com inteligência. Nosso time pode até ser o patinho feio, mas tem muitos jogadores com muita qualidade, e se depender da gente, do jeito que estamos andando, vamos fazer diferente e  conseguir a classificação – ressalta.


O atacante fala sobre a incerteza de participar da competição de base, que ocorre entre os dias 3 e 25 de janeiro de 2017, em São Paulo, por causa da crise financeira no clube. Fernando ressalta que a mudança de gestão, após a renúncia da diretoria, no último dia 22, não atrapalha a preparação da equipe, pois o foco é trazer bons resultados e aproveitar a oportunidade e visibilidade na competição.


– Nosso time é bastante fechado, então não nos deixamos abalar em relação a isso. Pelo que passaram pra gente, nós vamos, que já tem as passagens, mas o que pode impactar é no estadual, mas vamos pensar por etapas. Primeiro a Copinha, quando a gente voltar pensa no Acreano – finaliza.


No grupo 25, o Rio Branco-AC, enfrenta as equipes do Osasco Audax-SP, Santos-SP, e Floresta, do Ceará, em Barueri (SP). Confiante, Fernando destaca que é necessário respeitar os adversários, que são fortes, mas que dentro de campo o Estrelão deve tentar jogar com inteligência e mostrar um bom futebol.


– A vontade de jogar já é maior, pois sabemos quais são a sede e os adversários. Tem jogadores que enfrentei ano passado, no Goiás e que hoje estão no Santos, então aumenta a expectativa. Vamos rever os colegas e são times grandes. O Santos tem muita história no futebol, mas vamos chegar lá fazer bonito. Dentro de campo é 11 contra 11, não tem diferença não – finaliza.


O Rio Branco garantiu a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 com a conquista do Campeonato Acreano Sub-19 , no mês de julho.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias