Para homenagear a memória do médico da Chapecoense, Márcio Bestene Koury, uma das 71 vítimas do da tragédia aérea ocorrida na Colômbia há uma semana, amigos e profissionais da imprensa no Acre realizam nesta quarta-feira (7), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, um jogo amistoso, a partir das 15h.
Segundo o jornalista Jairo Barbosa, que está cuidando da organização do evento ao lado de amigos de Koury como o diretor de futebol do Atlético-AC, Elison Azevedo, e do fisioterapeuta Geison Morais, a iniciativa vai prestar uma homenagem não só ao médico acreano, mas a todas as vítimas do fatídico voo da LaMia que caiu na Colômbia quando a Chapecoense seguia para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, que seria disputada contra o Atlético Nacional.
– É uma realização que tem o apoio da Federação de Futebol do Acre (FFAC) e do sindicato dos árbitros, que vai ceder a arbitragem. Os amigos do Marcio vão usar o uniforme do Atlético-AC e a imprensa o do Rio Branco. Vamos entregar uma faixa de cinco metros com uma homenagem para o Marcio. É uma homenagem para ele estendida a todas as vítimas – explica.
A partida terá dois tempos de 35 minutos e a entrada no estádio é gratuita ao público. Marcio Bestene Koury tinha 44 anos e integrava a equipe médica da Chapecoense desde 2013.