A polícia capturou, nesta terça-feira (29), os foragidos Francisco da Silva Araújo e Lindomar Laiares de Oliveira, de 46 e 32 anos. Segundo o delegado Fabrizzio Sobreira, a polícia chegou até a dupla após denúncias recebidas pelo Whatsapp. A nova ferramenta de denúncias do Núcleo de Capturas da Polícia Civil foi divulgada ainda nesta terça.
Araújo tem condenação na Lei Maria da Penha pela prática do crime de violência doméstica contra a esposa dele, segundo informou o delegado.
Após denúncia, o homem foi localizado pela polícia no bairro Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito da capital acreana.
Sobreira afirmou que Oliveira é suspeito de cometer vários furtos na região do bairro Sobral, em Rio Branco. De acordo com o delegado, o homem foi preso no bairro Bosque. A dupla foi apresentada pela polícia nesta quarta (30), na Delegacia da 3º Regional e não quis se pronunciar sobre os casos.
O delagado ressaltou a importância das denúncias feitas pela população com relação às pessoas foragidos da Justiça. “Mediante ao aplicativo, recebemos a denúncia desses indivíduos, procedemos com as investigações devidas, certificando das informações repassadas e conseguimos efetuar as prisões. Através da divulgação desse novo canal de denúncias, conseguimos efetuar duas prisões em menos de 24 horas”, disse.