Um policial do Batalhão Ambiental (BPA) foi baleado após se envolver em uma discussão na madrugada desta segunda-feira (21), na Gameleira, em Rio Branco. A informação foi confirmada pelo major Carlos Negreiros, comandante do batalhão.
O major diz que o policial foi atingido no tórax e permanece internado no Hospital de Urgência e Emergência (Huerb). O quadro de saúde do policial é estável, mas requer cuidados, segundo Negreiros.
O major relata que não possui muitas informações sobre as circunstâncias em que ocorreu o crime nem quantas pessoas estariam envolvidas. Negreiros destacou que o caso deve ser apurado.
Ao G1, o delegado da Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Roberth Alencar, disse que devem apurar como ocorreu a conduta do policial e se houve um caso de legítima defesa ou vias de fato.
Alencar diz que há informação de disparos no local, mas não há como confirmar se houve troca de tiros e se outras pessoas ficaram feridas. Uma pessoa foi presa, mas devem ser feitas novas diligências em busca de outros suspeitos.
“Vamos investigar se alguma arma foi sacada e um terceiro revidou. Então, são circunstâncias que apenas só com o andamento da investigação vamos poder deliberar e naturalmente produzir os elementos materiais necessários. A pessoa que estava em vias de fato com o policial já está preso e vamos fazer as oitivas e os depoimentos iniciais para deliberar sobre a continuidade da investigação”, finaliza.