Ícone do site Ecos da Noticia

Menor de 16 anos é apreendido suspeito de matar jovem em Tarauacá

fernandoUm menor de 16 anos foi apreendido, na tarde deste domingo (13), suspeito de matar Luiz Fernando Ramos, de 19 anos, em Tarauacá, interior do Acre. O corpo do jovem foi encontrado pela mãe dele no quintal de casa.


A família de Ramos informou que o motivo da morte seria uma desavença entre os dois rapazes. A apreensão foi feita por agentes das polícias Civil e Militar no Centro do município.


A mãe da vítima teria acordado ao ouvir o latido dos cachorros e ao abrir a porta encontrou o jovem morto com uma perfuração no peito. Ramos também era membro da Ordem DeMolay do município, que lamentou a morte.


Ao G1, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que testemunhas ajudaram na apreensão do menor. Os vizinhos da vítima teriam dito quem seria o autor do crime. O menor levou os policiais até o local onde a faca usada no crime estava escondida, mas não confessou que matou Ramos


O jovem apreendido, segundo a polícia, tem passagem por tráfico de drogas e uso de entorpecentes. O menor foi ouvido na delegacia da cidade e encaminhado para o centro socioeducativo.


A gestora e tia da vítima, Maria Áurea, de 50 anos, contou que a motivação do crime seria uma desavença entre os rapazes. Apesar da dor, ela diz que a apreensão do menor e saber a motivação do crime trazem uma certa paz para a família.


“Não sabíamos que eram amigos. Um policial falou que o Nando tinha dado uns empurrões e tapas nele. Ficou com uma mágoa. É uma criança que não sabe nem o que fez. Acalma o coração saber o que aconteceu. Não fica naquela de ficar procurando explicações”, disse.


Nota de pesar
O Grande Conselho da DeMolay para o Estado do Acre publicou uma nota de pesar pela morte de Luiz Fernando Ramos. O jovem era membro do Capítulo Divino Ludovico Bareta. A nota ressalta que “toda família DeMolay do Estado do Acre externa seus sentimentos e solidariedade, rogando ao Pai Celestial que receba o saudoso irmão em seus braços e que conforte toda sua família e amigos”.


Sair da versão mobile