Ícone do site Ecos da Noticia

Mais de 100 reeducandos do AC têm aulão preparatório para o Enem

no_acre_138_jovens_que_cumprem_medidas_socioeducativas_se_inscreveram_no_enemMais de 100 jovens, que cumprem medidas socioeducativas nos centros do Acre, participam até o início do mês de dezembro dos aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


As aulas são ofertadas pelo Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e estão sendo ministradas dentro das unidades.


Ao todo, 138 jovens de todo o estado estão inscritos no Enem 2016, segundo o diretor do ISE, Rafael Almeida. Somente na capital Rio Branco, 98 reeducandos se inscreveram para o exame. As provas para os jovens vão ocorrer em sete unidades, sendo quatro em Rio Branco, e as demais em Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul.


O Enem será aplicado a pessoas privadas de liberdade nos dias 13 e 14 de dezembro e este ano mais 400 presos e jovens que cumprem medidas socieducativas devem fazer as provas em todo o Acre. Entre os inscritos, 298 são detentos dos presídios do estado.


“Há um mês os reeducandos estão tendo os aulões preparatórios para o Enem. As aulas estão sendo desenvolvidas diariamente dentro das unidades. É bom deixar claro que esses jovens já vinham estudando ao longo do ano. Nesse momento, se trata de um reforço exclusivo para os adolescentes que vão prestar o exame. As aulas são ministradas pelos próprios professores da rede”, afirmou o diretor.


As aulas têm duração de quatro horas diárias, mas o diretor do Ise disse que alguns reeducandos têm se dedicado cerca de dez horas por dia. Segundo ele, além dos aulões, foram disponibilizados materiais para que os jovens estudem, inclusive, dentro dos alojamentos.


Sair da versão mobile