Jovem sofre acidente e padrasto constata morte durante plantão no AC

pedroO técnico de enfermagem Rildo Camurça, de 45 anos, teve um plantão diferente na noite desta sexta-feira (18).


É que o enteado do técnico, Pedro Lima, de 21 anos, sofreu um acidente de trânsito na Rua Rio de Janeiro, bairro Leblon, em Rio Branco, e morreu quando recebia atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).


Foi o próprio padrasto de Lima que percebeu que o jovem estava morto.


Na manhã deste sábado (19), Camurça foi ao Instituto Medico Legal (IML) liberar o corpo do enteado.


“Ia em casa ver como estavam as coisas quando passei em frente ao cemitério São João Batista e vi três pessoas caídas no chão. Fui em casa e quando cheguei me ligaram dizendo que ele tinha dado entrada em estado grave. Imediatamente voltei pro hospital com a mãe dele”, relembra.


O técnico conta ainda que o jovem estava muito agitado e foi entubado para fazer os exames. Ele diz que Lima tinha vária escoriações pelo corpo e um corte na cabeça.


“Acompanhei todos os exames. Tinha um ferimento em extenso no coro cabeludo. A neurocirurgia viu o ferimento e disse que o tratamento era só com medicamento. Fizemos a limpeza e os curativos. Um rapaz foi tentar colher o sangue e não estava conseguindo. Foi quando fui procurar pulso e já não tinha mais. Tentamos reanimar por cerca de uns 40 minutos, mas ele teve uma parada cardiorrespiratória. Não sabemos de nada sobre o acidente”, lamenta.


Emocionado, Camurça diz que o plantão já estava agitado antes da entrada do jovem. Lima estaria na companhia da namorada quando aconteceu o acidente. “Não sabemos quem foi o causador do acidente. Foi bastante agitado e acabou de uma forma lamentável”, conclui.


No boletim de ocorrência consta que Pedro Lima colidiu contra um carro quando tentava faze uma ultrapassagem. O jovem caiu e bateu a cabeça no meio-fio. O capacete quebrou com o impacto e ele teve um corte profundo na cabeça.


Com a queda, a namorada de Lima, que não teve o nome divulgado, foi atropelada por uma motociclista que vinha no sentido contrário. O boletim diz ainda que, tanto o carro quanto a motocicleta, não estavam licenciados e foram recolhidos pelo Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC).  O motorista foi encaminhado para Defla para prestar esclarecimentos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias