O autônomo Antônio Francisco Barreto, de 48 anos, é pai de Jonas Santos Barreto, de 22 anos, que foi morto na manhã de sexta-feira (17) em Cruzeiro do Sul após ser atingido com tiros, terçadas e pauladas.
Os principais suspeitos de cometer o crime são o próprio irmão e o primo da vítima. Barreto confirmou que o filho, antes de cometer o homicídio, o avisou.
“Ele me ligou e disse que iria matar o irmão. Falou para mim que iria dar um tiro na cara dele e eu não acreditei”, lamenta.
O pai contou ainda que Jonas teria saído na noite de quinta com a moto do irmão e que, ao chegar em casa, teria sido expulso pela mãe. “O Jonas foi na minha casa de manhã e disse que a mãe tinha ‘corrido’ com ele. Eu disse pra ele ir buscar as coisas dele, só que ele não voltou”, relembrou.
O delegado Lindomar Ventura disse que as investigações sobre o caso iniciaram recentemente e que a primeira informação é que a vítima teria tentado matar a mãe, o que teria levado o irmão e o primo a cometerem o crime.
“A princípio, a historia que sabemos é essa. Que esse garoto que foi morto teria tentando matar a mãe. Vamos ouvir as testemunhas e localizar os suspeitos”, finalizou.
Entenda o caso
Jonas Santos Barreto, de 22 anos, morreu após ser atingido por ao menos três tiros, além de golpes de terçado e pauladas. Os suspeitos de cometer o homicídio são um primo e o irmão da vítima, com quem ele [vítima] teria brigado por causa de uma moto. O caso ocorreu na última sexta (18), no bairro Saboeiro, em Cruzeiro do Sul.
A dona de casa Maria do Nascimento Costa, 30 anos, é vizinha da família e diz ter presenciado o assassinato. De acordo com ela, os irmãos estavam brigando desde o começo da manhã. “Foram três disparos, e ele [vítima] caiu aqui e levou golpes de facão”, conta.