José Ridiney Silva de Paiva, 31, foi morto na madrugada desse sábado com pelo menos sete tiros. O crime aconteceu dentro da casa de Ridiney, localizada na Travessa São Domingos, no bairro Triangulo Novo.
Uma testemunha que mora nas proximidades ouviu “vários tiros por volta das 3 da madrugada” do sábado. Segundo a testemunha, ouviu o barulho, “levantou, olhou pela porta da sua casa mas não viu nenhuma movimentação na rua e voltou para dormir”.
Pela manhã, a testemunha viu que a porta da casa da vítima estava aberta. “Mas, não havia nada que chamasse a atenção”. No final da tarde, a testemunha notou que a porta estava na mesma posição que ela tinha visto pela manhã. Foi neste momento que a testemunha ligou para o irmão da vítima que encontrou o corpo do irmão deitado na cama já morto.
Policiais militares do 2º Batalhão foram acionados. Chegando ao local, isolaram a área até a chegada do IML. O pai da vítima esteve no local e contou para polícia que, no dia anterior, Ridiney havia recebido uma ligação pelo celular. Houve uma ameaça.
Ele ouviu quando o filho falou que “não tinha medo de ser morto”. Ele sabia que o filho era usuário de droga. A casa pertence a outro filho que estava trabalhando em uma fazenda. No local do crime, os peritos encontram uma porção de droga e um cachimbo, usado para fumar “crack”.