A Justiça do Acre condenou um homem a mais de oito anos de prisão por roubo. O assalto ocorreu no dia 26 de abril deste anoe na oportunidade dois homens levaram R$ 100 mil de um empresário em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A decisão é da 2ª Vara Criminal da Comarca do município e cabe recurso.
Além da prisão, o acusado deve pagar uma multa de 120 salários mínimos de indenização para a vítima. A sentença foi divulgada nesta terça-feira (1º), pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).
O empresário Adriano Sombra dos Santos, de 33 anos, disse ao G1, na época do crime, que coletava pagamentos em açougues da cidade quando foi surpreendido pela dupla, que utilizou uma motocicleta na ação. Um dos suspeitos teria apontado um revólver para Santos e tomado a bolsa com aproximadamente R$ 100 mil em cheques e dinheiro em espécie.
A reportagem tentou contato com o empresário por telefone, mas não obteve sucesso até a publicação.
O TJ-AC diz que o réu foi encontrado através da placa da motocicleta. Após conseguir o endereço registrado da proprietária do veículo, a polícia foi até o local e encontrou uma mulher, tia do acusado, que disse que havia emprestado a moto para o sobrinho no dia do crime. O réu, por sua vez, alegou que no dia do assalto teria ido para o município de Guajará (AM) de táxi e na volta para a cidade acreana, encontrou a moto da tia abandonada.
Para o juiz que assinou a sentença, os depoimentos de testemunhas, o reconhecimento da vítima e a incoerência na versão apresentada pelo réu, foram suficientes para ressaltar que o jovem participou do assalto.
A Justiça garante ainda que o acusado já possuía passagem pela polícia. A vítima não conseguiu recuperar nenhum valor roubado no dia do crime. A publicação destaca também que o acusado não pode recorrer em liberdade.