Nesta sexta-feira (4), a CBF anunciou que o volante Casemiro, do Real Madrid, foi cortado da lista de convocados para as partidas contra Argentina e Peru pelas eliminatórias da Copa de 2018. A presença do jogador já vinha sendo tratada como incerta devido a lesão sofrida em ação por seu clube em setembro, no Campeonato Espanhol.
Antevendo a possibilidade do corte, Tite convocou 24 jogadores e, portanto, não chamará um substituto para Casemiro. As opções mais óbvias para entrarem no time com a saída do volante são Fernandinho, do Manchester City, ou Giuliano, do Zenit.
Por conta da mesma lesão, Casemiro foi cortado das partidas contra Bolívia e Venezuela. Nas vitórias sobre Equador e Colômbia, o jogador foi aclamado como um dos melhores em campo.
Os jogadores se apresentarão no domingo (6), em Belo Horizonte, e treinam na segunda (7) no estádio Independência. A partida contra a Argentina será na quinta-feira (10), às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o confronto contra a seleção peruana acontecerá no dia 16, a 0h15.
Com 21 pontos, o Brasil lidera as eliminatórias seguido por Uruguai, com 20, e Equador com 17. Em quatro jogos pela seleção, Tite tem quatro vitórias. Com informações da Folhapress.