O terror que o casal de filhos do empresário José Maria Paim, proprietário da maior livraria do estado do Acre, passou em companhia de dois amigos ocorreu na noite desta quarta-feira (02), quando tiveram a residência, localizada no Conjunto Castelo Branco, no bairro Floresta invadida por quatro homens armados.
De acordo com informações das vítimas, durante a invasão dos criminosos, um dos reféns conseguiu escapar e acionar a Polícia Militar que enviou várias guarnições para o local e Batalhão de Operações Especiais – BOPE.
Ao perceberem que a casa estava cercada pela polícia, os criminosos identificados por Otávio Augusto Souza de Holanda, Elisson Freitas de Lima, ambos de 22 anos e Eduardo Freitas da Silva, de 19 anos, além de um adolescente de 17 anos, (todos com passagens pela Polícia), decidiram negociar a rendição.
Entre outras coisas, os bandidos exigiram a presença de representantes dos Direito Humanos, familiares, refrigerante e cigarro.
Todas as exigências foram atendidas e após três horas de permanência na casa, os criminosos libertaram um refém, alguns minutos depois saíram com as duas mulheres feitas reféns, sendo usadas como escudos, até a área da casa onde abandonaram dois revolveres calibres 38 e 32 municiados.
Nas parte externa da casa as vítimas foram separadas dos bandidos e receberam atendimento médico ainda no local, devido o estado emocional abalado.
Os assaltantes foram presos e encaminhados a Delegacia de Flagrantes – DEFLA, sempre acompanhados por advogados, representantes dos Direitos Humanos e familiares.
De acordo com a polícia dois assaltantes já estavam com Mandado de Prisão decretados e o veículo, modelo Corsa Classic usado pelo bando, também tem notificação de roubo e furto.